sexta-feira

Escolha entre viver e sobreviver...

Em momentos difíceis, em que o mundo parece estar dando as costas que refletimos sobre a vida. E muitas vezes, mesmo com esse momento, não conseguimos dar um rumo a vida.
O pecado do ser humano é o medo.
Temos medo do desconhecido, temos medo do passado, temos medo do futuro... Temos medo de tudo. 
São tantos medos que muitas vezes somos dominados pela duvida... E essa duvida faz com que muitas vezes deixemos de lado oportunidades, e quando me refiro a oportunidade quero deixar claro que é a Felicidade.
Quando estamos em um bom emprego nos sentimos bem, e gera felicidade.
Quando estamos compramos algo que queremos muito, gera felicidade.
Quando estamos apaixonados, amando ou ao lado de alguém que queremos bem, gera felicidade.
E onde entra o medo nisso??
Muitas vezes por medo de arriscar deixamos ótimas oportunidades passar... O medo de mudança, o medo do novo, o medo de sofrer!
Sofrer faz parte da vida, faz parte do nosso aprendizado, do crescimento. 
Tenho certeza que agora você deve estar pensando como seria a vida se tivesse tido coragem de arriscar mais. 
Somos nos que ditamos o caminho que queremos seguir e como ele vai ser. E tenha certeza, não existe nenhum caminho fácil!! Talvez tenha um mais agradável, mais uma pedrinha você vai encontrar e é ai que entra a escolha... Você vai se deixar derrubar por ela e ficar deitado no chão esperando que alguém te levante ou vai levantar a cabeça, se erguer e seguir em frente e aprender que tem que olhar por onde se anda?

E ai entra a pergunta... E você, não tem medo de sofrer?
Sim eu tenho, sou humana como qualquer um de vocês e tenho uma bagagem de vida. Porem não me deixo abater pelo sofrimento do passado, por que na realidade não foi sofrimento, foi aprendizado!  Foi uma preparação para que hoje eu aprendesse a dar mais valor ao que possuo, as pessoas que tenho ao meu lado e as oportunidades que aparecem. 
Nada na vida é perfeito, somos seres falhos e imperfeitos e não podemos evitar que amanhã possa existir um novo sofrimento, o que podemos fazer é continuar aprendendo e crescendo. 
Eu gosto de viver intensamente, eu atropelo meus medos e arrisco sim... 
Vivo o hoje!! Amanhã quero me arrepender do que fiz e não o contrario!
A unica certeza que temos nessa vida é que um dia vamos morrer, nada mais justo que aproveitar cada dia como se fosse o ultimo!!

E aqui entra o titulo desse post... tem muita gente apenas sobrevivendo... São poucos os que realmente vivem!

By Tathynha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado do post. Tem duvidas? Quer publicar seu texto? Ou qualquer outra coisa? Deixe aqui sua mensagem! Beijos!