quinta-feira

Sou brasileira e não desisto nunca


Eu adoro essa frase, e devo admitir que essa foi uma campanha ótima.

Quando eu começo algo eu gosto de ir até o fim.
Não gosto de ser fraca ou covarde, embora muitas vezes tenha sido, mais isso é uma lição aprendida a duras penas.
Não gosto da sensação que da “desistir”, de não ser capaz, de não ter conseguido.
Mais muitas vezes não depende de nos e acabamos por desistir...

Eu não gosto de simplesmente dar as costas e sair andando. Eu sou do tipo que luta! Que fala, faz e demonstra aquilo que quer até esgotar as forças. Mas assim como você deve estar pensando agora, muitas vezes não temos escolha a não ser sair andando e esquecer.
E as vezes a gente até pensa em olhar pra trás mais o orgulho não deixa, a dor não permite e o medo toma conta e a gente simplesmente continua andando.

Não sou assim... Sempre enfrentei meu orgulho, derrotei a dor e enfrentei meu medo para simplesmente não esquecer, pra conseguir olhar pra trás. Mas naquela época eu fazia pelos motivos errados, e depois de ter feito isso tantas vezes eu cansei e hoje, que tenho os motivos certos pra continuar tentando e lutando eu acho que não quero.

A minha bagagem de vida me mostrou que não adianta nada lutar sozinha, tem que partir de ambos os lados. Eu acho que cansei de tomar a iniciativa, está na hora de começar a ser atacada!  Pra ai sim, eu criar confiança e voltar a atacar.

Nos temos a mania de achar a vida complicada, na verdade ela não é nem um pouco complicada, nos é que gostamos de complica-la quando somos dominados por maus sentimentos, com medo, insegurança, raiva, orgulho.

As pessoas nos magoam e pedem chances sem nem ao menos saber o que isso significa, sem nem ao menos tentar, sem nem ao menos lutar!!! A maioria encontra um obstáculo que acha difícil e simplesmente se entrega, desiste, abandona a campanha.

“Não gospe pra cima que pode cair na testa”

Como diz o ditado acima, também não podemos ser orgulhosos de dizer que não daremos uma outra chance, que não faremos novamente. Mais é difícil depois de tantas vezes ter a real vontade de faze-lo. É difícil hoje uma pessoa que realmente demonstre que merece, que lute!!

Um dia vou encontrar alguém pra lutar comigo.

Um comentário:

  1. Muito show o seu blog^^
    Dá uma passadinha lá no meu. www.amomuitoler.blogspot.com Nesta semana postagens só com livros felinos ^^
    abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado do post. Tem duvidas? Quer publicar seu texto? Ou qualquer outra coisa? Deixe aqui sua mensagem! Beijos!