sexta-feira

{Resenha} Radiante - Alyson Noël

SINOPSE: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Radiante / Autora Alyson Noël / Editora Intrínseca / Pg. 174





O QUE EU ACHEI:

Quando li a sinopse deste livro eu pensei "Nossa que diferente esta ficção", por que até o momento tinha visto vários livros que tratavam da morte ou pós morte de forme religiosa ou bem cheia de regras.

Ele basicamente conta a história de Riley uma menina de 12 anos que morreu em um acidente de carro com os pais e seu cachorro e que descobre que existem uma vida depois da morte. Até ai todo mundo já leu algum livro deste tipo.
O legal vem durante o livro, por que não é só morrer e você vai levar uma vida de "férias" eternas no além, nãooooo! Riley descobre que, como na vida terrena, ela tem uma escola pra frequentar e coisas para aprender. Mas não se engane caro leitor, ela não vai aprender contas de matemática ou historia geral, ela vai aprender sobre si mesma, sobre humildade, compaixão. Lições da alma! 
Assim que chega a escola ela é apresentada a um conselho que lhe designa uma tarefa, que seria Apanhadora de Almas. Mas ela nem imagina como começar, e ai entra o seu guia o Bodhi que será responsável por ensina-la sobre as tarefas de sua nova "vida".
Sua primeira tarefa será convencer o Garoto Radiante a "seguir em frente", ou seja, ir para o Aqui (é o nome  do mundo pós morte, simplesmente Aqui), e deixar sua vida de assombração de castelo para trás. E com isso aprender e evoluir na sua missão.

Não falarei muito sobre este livro, nem colocarei citações pois ele é bem curtinho e perderia a graça.

Ele tem uma escrita bem fluida, fácil de ler. Não é uma história que realmente prenda sua atenção, mais quando você começa a leitura fica tão curiosa para entender como funciona esse mundo que simplesmente não para. A escritora criou um mundo bem simples, sem citações religiosas e a personagem é até divertida com sua impulsividade pré adolescente. É mais um livro de distração, curtinho, terminei em 2 dias, mas se você tiver tempo livro é leitura de 1 dia fácil.

E você, já leu Radiante? Conte o que achou deste livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado do post. Tem duvidas? Quer publicar seu texto? Ou qualquer outra coisa? Deixe aqui sua mensagem! Beijos!