quarta-feira

{Resenha} Refúgio - Harlan Coben

SINOPSE: Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. 
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.
Refúgio - Uma historia de Mickey Bolitar / Autor Harlan Coben / Editora Arqueiro / 222 pgs.

O QUE EU ACHEI:
Depois de assistir tantos videos da Juh Sutti do blog http://www.livroseblablabla.com/  falando de como ela adorava os livros de Harlan Coben eu tive que me render a curiosidade e comprar um exemplar deste autor e tirar minhas próprias conclusões. 
A capa chama muito atenção pois de cara você percebe que é um suspense e eu particularmente adoro suspense.
Logo no inicio do livro você já é apresentado ao drama que o personagem principal esta passando e já é jogando de cara no suspense que acompanhara boa parte do livro.
Este livro foi uma verdadeira surpresa! Não achei que ele fosse me prender tanto, mais prendeu! Praticamente entrei em processo de osmose nos últimos capítulos de vontade de saber como ia terminar!
Claro que não termina pois este livro faz parte de uma serie.
Este livro conta a historia de um adolescente que passou por uma tragedia, a morte do pai, o que deixou a mãe muito abatida a ponto de recorrer a drogas e ter que ser internada para tratamento. Mickey Bolitar apenas queria sua vida de aventuras com seu pais, viajando pelo mundo conhecendo novas culturas, mas sua realidade agora era outra. Agora vivia na cidade natal do pai, junto do seu tio Myron que todos fazem questão de comparar com ele e tenta levar uma vida normal, até que algo inesperado acontece e muda todo o rumo da sua vida. 
Este primeiro livro está mais para "a busca da verdade". Estou louca para ler o restante da serie.
Não vou dar muitos detalhes para não virar spoiler...
Devo dizer que foi uma história que fluiu muito bem, a leitura é fácil e o autor prende sua atenção jogando fatos que vão surpreendendo a medida que avançamos na leitura. É um suspense e tanto e você só quer saber o que vai acontecer! Recomendo muito a leitura deste livro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado do post. Tem duvidas? Quer publicar seu texto? Ou qualquer outra coisa? Deixe aqui sua mensagem! Beijos!